Mais de quatro mil alunos retomam às aulas de forma presencial em Xanxerê

A volta às aulas sempre gera muita expectativa por parte de pais, professores e alunos. E o início do ano letivo de 2022 foi marcado pelas aulas 100% presenciais em Xanxerê. Mais de 4000 alunos da rede municipal de ensino retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (07).

Para a secretária Municipal de Educação, Vera Lúcia Corrêa, o que nos deixa animados é saber que com esforço mútuo entre escola e família será possível diminuir as lacunas de aprendizagem e avançar naqueles objetivos de desenvolvimento. “Sabemos que em decorrência de um ano letivo marcado pela instabilidade das aulas presenciais em 2021, houve muita defasagem no ensino-aprendizagem de nossos alunos, o que precisa ser revistos e explorados em cada ano/série”, acrescenta Vera.

O retorno presencial está amparado pelos Planos de Contingência Escolar (PlanCon), bem como com o cumprimento da portaria 79/2022, do Governo do Estado, através das orientações sanitárias.

A exceção ao retorno presencial é apenas para as crianças com comorbidades, que devem apresentar laudo médico à escola para poder participar das aulas de maneira remota.

Além disso, todos os professores e demais colaboradores das unidades escolares estão vacinados contra a Covid-19.