Comitiva xanxerense busca recursos para obras no município

Uma comitiva composta pelo secretário municipal de Administração e Finanças de Xanxerê, Jader Danielli, pela secretária municipal de Saúde, Irene Goralski, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Arnaldo Lovatel, está em Brasília em busca de recursos para obras e ações no município de Xanxerê.

Em reunião com o Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, nesta quarta-feira (09), a comitiva, acompanhada do Deputado Federal Darci de Matos, entregou o pedido para o Centro Integrado de Saúde, bem como a liberação de recursos para a construção de uma Unidade de Saúde Tipo 3 para o Bairro dos Esportes.

O secretário Jader Danielli ressaltou que o Ministro da Saúde foi informado de que o bairro dos Esportes foi um dos atingidos pelo tornado e é uma região que cresceu muito em termos populacionais. “O ministro ficou de avaliar a solicitação e solicitou que o município faça o cadastro junto ao programa e busque agilizar os projetos para a construção da unidade de saúde”.

A comitiva reforçou o pedido de liberação de recursos para a construção do Centro Integrado de Saúde ao Senador Espiridião Amin.

Ecoparque

Em visita ao gabinete do senador Dario Berger, a comitiva xanxerense foi recebida pelo assessor Marcos, ao qual foi reivindicado auxílio da construção do Ecoparque no município, o qual solicitou que seja encaminhado o projeto para poder auxiliar na construção.

Equipamento Agrícola

Ainda com o Deputado Federal Darci de Matos foi confirmado cadastro no valor de R$ 100 mil para a aquisição de equipamento agrícola. “O deputado nos solicitou ainda que seja protocolado um pedido para custeio da saúde, no valor de R$ 200 mil, e que o mesmo tentará o repasse ainda este ano”.

A comitiva esteve ainda com a deputada Federal Carmen Zanotto aonde foi feito um pedido de auxílio à Secretaria de Saúde do município, sendo que a deputada solicitou que fosse formalizado o pedido e ficou de avaliar e analisar a demanda.