Secretaria de Saúde vacina mais de três mil idosos em Xanxerê

Iniciou no dia 23 de março e segue até o dia 16 de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Até esta quinta-feira (02) a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê já vacinou 74% dos idosos do município. Nesta primeira etapa serão vacinadas todas as pessoas com 60 anos ou mais e os trabalhadores de saúde.

Em Xanxerê, desde o início da campanha de vacinação, 3551 idosos receberam a dose da vacina contra o Influenza, um total de 74,51% do público alvo. Segundo a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Waldereza Dal Molin, o número de trabalhadores de saúde vacinados no mesmo período foi de 699 pessoas, totalizando 72,06 %.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Irene Goralski, o município está aguardando novas doses da vacina, as quais devem chegar na próxima semana. “Assim que a secretaria for informada da quantidade de vacinas que serão destinadas para Xanxerê, será realizado um novo cronograma e definidas as unidades que realizarão a vacinação”.

Os pacientes acima de 60 anos (acamados) que não tem como se deslocar até um dos pontos de vacinação podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através do telefone 0800 534 1635 ou (49) 9 9926-0877 para informar a situação.