Secretaria de Esportes mantém inúmeras atividades gratuitas através das escolinhas

A secretaria municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê mantém ao longo do ano diversas atividades com as escolinhas, totalmente gratuitas e voltadas para crianças e adolescentes em diversas modalidades.

Na Arena Ivo Sguissardi é mantido futsal masculino, de terça a sexta-feira, pela manhã e tarde, de 08 a 14 anos.

O futsal misto, de 08 a 15 anos, é realizado de segunda e quarta-feira à tarde, no Ginásio Beijamin Menegolla. Já o futsal masculino, de 08 a 12 anos, é disponibilizado na segunda-feira pela manhã no colégio do bairro São Romero.

No ginásio do Caic, no bairro Vista Alegre, são desenvolvidas as atividades de futsal e karatê masculino e feminino, de 06 a 14 anos, na terça-feira e quinta-feira, pela manhã e tarde.

O futebol masculino é realizado no Estádio Municipal, de segunda-feira a sexta-feira, no período da tarde, de 14 a 17 anos.

Já o handebol masculino e feminino está sendo disponibilizado de segunda-feira à sexta-feira, no ginásio do colégio Joaquim Nabuco, dos 10 a 14 anos, e no sábado, pela manhã no ginásio Beijamin Menegolla, dos 10 a 16 anos.

Para quem tem mais de 07 anos, nas segundas, terças e quartas-feiras e sábado, tem o tênis de mesa no período da tarde e noite, no centro comunitário do bairro Matinho.

Já o vôlei masculino, de 09 a 14 anos, é realizado na segunda e quarta-feira à tarde, na Arena Ivo Sguissardi, e na terça, quinta-feira e sexta-feira à tarde no ginásio Beijamin Menegolla, de 09 a 16 anos.

O vôlei feminino acontece nas terças e quintas-feiras de manhã e nas segundas, quartas e sextas-feiras a tarde na Arena Ivo Sguissardi para quem tem de 09 a 15 anos, e na terça-feira e quinta-feira à tarde no ginásio do Colégio Costa e Silva. Além disso, tem turmas na segunda e quarta-feira à tarde na quadra do colégio João da Cruz e Souza, no bairro Monte Castelo, e na terça e quinta-feira à tarde no ginásio do Caic.

No Tênis Clube Xanxerê, em frente ao estádio, há a modalidade de tênis de campo dos 10 aos 15 anos, nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, de manhã e à tarde.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria municipal de Esportes, Cultura e Lazer, junto à Prefeitura de Xanxerê, das 07 às 13 horas ou pelo telefone (49) 3441-8509.