Abertura do 1° Open de Vôlei de Praia acontece nesta manhã de sábado (11)

A abertura oficial do evento, realizado pela Prefeitura de Xanxerê e Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer aconteceu na manhã deste sábado (11), na Rua Rui Barbosa em frente a Praça Tiradentes. Para transformar o local em quadra, que reúne atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, foi preciso aproximadamente 500 toneladas de areia. A programação teve início ainda na quinta-feira, com a competição amadora.

O prefeito Avelino Menegolla desejou aos atletas boas vindas, que sintam-se me casa em Xanxerê, cidade acolhedora.

– O meu desejo é que todos tenham uma boa competição. Esse é um momento especial para Xanxerê, e eu tenho a certeza que é através do esporte que as pessoas conquistam qualidade de vida e se mantém longe das coisas ruins da vida – disse.

O diretor da Secretaria Municipal de Esportes, Jorge Friederich, parabenizou a todos que organizaram o evento e salientou a necessidade da Secretaria em promover tais competições. Já o coordenador do 1° Open de Vôlei de Praia, Alexandre Badotti, agradeceu aos patrocinadores que apoiaram a ideia e podem ver, hoje, o projeto concretizado.

– Esse é um projeto inovador e, inicialmente tem a desconfiança, mas mostramos que foi capaz de ser feito – finaliza.

As partidas acontecem durante todo o sábado (11) e domingo (12), quando ocorre a premiação. Para o masculino: 1º lugar – medalhas + R$ 2.000,00; 2º lugar – medalhas + R$ 1.300,00; 3º lugar – medalhas + R$ 700,00 e 4º lugar – R$ 200,00. E, para o feminino, 1º lugar – medalhas + R$ 1.000,00; 2º lugar – medalhas + R$ 500,00; 3º lugar – medalhas + R$ 200,00 e 4º lugar – R$ 100,00. O 1° Open de Vôlei de Praia tem o patrocínio da Vitta Cardio, Continental, Academia Clínica Personal, Megazam Moda Sport, Agroter, Sicoob Credimoc, Rafitec e Engedix.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria