V Conferência Municipal de Saúde acontece hoje

Visando debater políticas públicas e propor mudanças para a efetividade da saúde no município, a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal, realizam hoje, dia 28, a V Conferência Municipal de Saúde.

O evento acontece no Centro Comunitário da Igreja Matriz e definirá estratégias para a saúde pública para os próximos quatro anos.

O tema da Conferência é: “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.

A programação iniciou às 8h, com o credenciamento e entrega do material de apoio, na sequência aconteceu a abertura oficial e palestra com o gerente de complexos reguladores da Secretaria de Estado de Saúde, Geraldo Azolini, seguindo com o cronograma de atividades.

No encerramento, programado para às 17h30min, serão eleitos delegados que levarão as propostas municipais para a Conferência Estadual de Saúde.

É importante lembrar que hoje, terça-feira, todas as Unidades de Saúde do município estão fechadas, exceto, o Pronto Atendimento 24 horas que atende casos emergenciais.