Empresários buscam autorização para construir ponto de apoio da PM na Praça Tiradentes

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, recebeu na manhã desta sexta-feira (06) o comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Xanxerê, capitão Vilte dos Santos, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Seai) e empresários que apresentaram o projeto para a construção de um ponto de apoio da Polícia Militar e Centro de Atendimento ao Turista na Praça Tiradentes.

O projeto foi desenvolvido voluntariamente pelo Seai, que fará o acompanhamento da parte técnica de engenharia e arquitetura da obra, que será construída de forma gratuita por empresários xanxerenses, que farão a doação do espaço à Polícia Militar e Prefeitura de Xanxerê.

A ideia, de acordo com os empresários, é otimizar o espaço da Praça Tiradentes, buscando dar maior visibilidade à Polícia Militar com um ponto de apoio mais centralizado e proporcionando ainda mais segurança ao local. O espaço será construído com dois pisos, sendo a parte superior para a Polícia Militar e a parte térrea será destinada ao Centro de Atendimento ao Turista, com o objetivo de dar maior visibilidade ainda ao turismo do município.

O prefeito disse que o município é favorável ao projeto e que fará o que for possível para que o mesmo possa ter andamento já no início de 2020.