Xanxerê conta com a segunda unidade com horário estendido

Desde segunda-feira (02) mais uma unidade de saúde de Xanxerê passa a atender com o horário estendido através do Amplia Saúde. A unidade de saúde Hélio dos Anjos Ortiz, localizada no bairro Matinho, está atendendo a população das 7 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia.

Esta é a segunda unidade que passa a contar com o Amplia Saúde no município. A partir de agora, usuários do Centro, La Salle, São Pedro, parte do bairro Matinho, Nossa Senhora de Fátima e linha Cambuinzal passam a ser atendidos no Hélio dos Anjos Ortiz.

A unidade contará com duas equipes para prestar o atendimento no horário estendido, com dois médicos e duas enfermeiras. Estarão disponíveis consulta médica, consulta de enfermagem, odontologia, farmácia, coleta de exames, sala de vacina, curativos, administração de medicamentos, atendimento em grupo, educação em saúde, soroterapia e procedimentos.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Irene Goralski, com a unificação dos serviços da saúde é possível melhorar a qualidade do atendimento. “Buscamos sempre qualificar o atendimento à população, cuidando do paciente que está doente. O Amplia Saúde faz com que Xanxerê modifique a maneira de ver o paciente. Temos algumas demandas ainda a serem zeradas, mas estamos buscando primar sempre pelo melhor atendimento ao paciente”.