Alunos e MEIs expõem trabalhamos em feira de empreendedorismo

Uma mostra de trabalhos belíssimos. Assim podemos definir a 1ª feira de empreendedorismo escolar e mostra de serviços e produtos de microempreendedores realizada na noite desta sexta-feira (08) no Centro Comunitário da Igreja Matriz.

Os alunos do 6º ao 9º ano das Escolas Municipais de Educação Básica Nossa Senhora Aparecida e Paul Harris, que participaram ao longo de 2019 do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) realizaram uma exposição e vendas dos produtos por eles desenvolvidos. Além dos alunos, a mostra contou ainda com a presença de Microempreendedores Individuais (MEIs), atendidos pela Sala do Empreendedor, que também estiveram expondo seus trabalhos.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Sala do Empreendedor e Sebrae. O coordenador regional do Sebrae, Enio Parmeggiani, destacou que este é um momento de avaliar o que foi desenvolvido pelo JEPP ao longo do ano sobre o que é empreender. “Em algum momento da vida todos vocês serão empreendedores, mesmo que não abram o seu negócio, mas dentro da família, da comunidade aquele que procura resolver da melhor maneira possível os seus problemas é um empreendedor.”

Parmeggiani destacou ainda que é preciso estar preparado para as oportunidades e parabenizou à secretária Cláudia e ao prefeito em exercício Ivan Marques pelo desenvolvimento do projeto.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli destacou a importância das crianças aproveitarem a oportunidade que estão tendo e parabenizou a todos pelo projeto.

A secretária municipal de Educação, Claudia Fávero, enalteceu o trabalho dos professores junto aos alunos no desenvolvimento do JEPP, projeto que desde cedo ensina os alunos a empreender. Claudia agradeceu ao Sebrae pela parceria com o projeto, oferecendo a capacitação aos professores para que pudessem colocar o projeto m prática com os alunos.

O prefeito em exercício, Ivan Marques, falou da importância de se prestigiar os estudantes e microempreendedores com a exposição dos produtos e aproveitou para parabenizar aos alunos pela exposição e aos pais por estarem sempre acompanhando e prestigiando seus filhos. “Acreditem e lutem pelos seus sonhos, sem nunca perder a esperança”.