Xanxerê é contemplada com recurso para revitalização da Biblioteca Pública

A Prefeitura de Xanxerê foi contemplada no prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura para a revitalização da Biblioteca Pública Municipal Caldas Júnior. O prêmio Elisabete Anderle contemplou projetos nas áreas de artes visuais, dança, música, teatro, letras, livro, leitura e literatura.

O município de Xanxerê foi selecionado com o projeto de revitalização da Biblioteca Pública no valor de R$ 30 mil e agora precisa apresentar o projeto dentro do prazo para a liberação do recurso.

A diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, disse estar feliz pela conquista, uma vez que este é um edital muito concorrido no estado e que o mesmo será executado em 2020 e que possibilitará deixar a biblioteca mais organizada, informatizada e com o visual renovado, além de possibilitar um atendimento de qualidade à população.

O projeto é uma parceria do Departamento de Cultura do município com a bibliotecária do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus de Xanxerê, Lidiane Herculano. De acordo com Aguinetes, o projeto de revitalização será coordenado pelo Diego Gonçalves, juntamente com A Lidiane e os demais membros da Biblioteca Pública Municipal Caldas Júnior.