Conselho Municipal de Esportes é instituído em Xanxerê

Foi criado nesta sexta-feira (13) o Conselho Municipal de Esportes em Xanxerê. Na primeira reunião foi realizada a posse dos conselheiros, bem como a eleição da mesa diretora. O conselho é composto por 11 conselheiros.

O Conselho Municipal de Esportes é um órgão colegiado com funções consultivas, deliberativas, normativas e fiscalizadoras em matéria de desporto, sem prejuízo das normas vigentes.

Foram eleitos como presidente Douglas Bin, vice-presidente Péricles Correa e secretária geral Deonilde Balduíno. A reunião foi conduzida pela diretora de Transparência e Controle Social, Giovana Zandoná, que destacou ser este um marco para o município.

O secretário municipal de Esportes, Ademir Gasparini, destacou a importância que terá o conselho, “pois o mesmo irá atingir todas as áreas, como saúde, educação, formação enquanto cidadão, enfim, um leque de situações que hoje não tem amparo legal. Vamos poder atender as crianças, bem como as delegações que trabalham tanto para poder constituir as equipes e poder participar das disputas, dos campeonatos.”