Bailarinos da Cia Municipal de Dança participam do 30º Dança Joaçaba

Cerca de 100 bailarinos que fazem parte da Cia Municipal de Dança de Xanxerê estão em Joaçaba para participar do 30º Dança Joaçaba. O grupo estará concorrendo nas categorias Danças Urbanas Infantil, Danças Urbanas Júnior, Danças Urbanas Avançada, Contemporâneo Infantil, Contemporâneo Junior, Contemporâneo Avançada, Estilo Livre grupo e solos.

O festival vai premiar as melhores apresentações com mais de R$ 50 mil. A Cia Municipal de Dança faz parte do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC), mantido pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê. O grupo é coordenado pelo professor e coreógrafo Diego Gonçalves.

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer disponibiliza os figurinos e transporte para a participação da Cia Municipal de Dança em Joaçaba. Além disso, a Secretaria de Assistência Social cede o espaço para os ensaios do grupo.

Segundo o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, destaca-se a importância do incentivo e da valorização de um trabalho que vem sendo realizado dentro do departamento de cultura, onde envolve diversos jovens e que trazem resultados expressivos, representando de maneira magnífica nosso município através exemplar do nosso coreógrafo Diego Gonçalves.