Prefeitura de Xanxerê disponibiliza cursos gratuitos através do PROMFAC

A Prefeitura de Xanxerê está com cursos gratuitos em andamento de crochê, mandalas e pintura country. Os cursos promovidos pelo Departamento de Cultura, através do Programa de Formação na Área Cultural (PROMFAC) “Cultura Viva”, são permanentes e as inscrições podem ser feitas no Departamento de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h ou pelo telefone 3441-8566.

De acordo com a diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, os cursos, que estão em andamento, objetivam iniciar a formação e vivência na área cultural e artística por meio da dança, música, artes visuais e artesanatos. Conforme a demanda na procura dos mesmos são definidas novas datas e os cursos que serão abertos. “Dessa forma beneficiamos, de forma democrática e gratuita, crianças, jovens e adultos, visando cada vez mais o interesse da população em integrar-se no meio cultural, bem como ampliar os conhecimentos da diversidade cultural”.

Para o curso de crochê são oferecidas 10 vagas. As oficinas são realizadas todas as segundas-feiras, das 14h às 16h, com a instrutora Célia Pagnoncelli, no Espaço Criativo na Rua Papa João XXIII, nº 605.

A oficina de mandala, que dispõe de 10 vagas, é coordenada pela instrutora Fernanda Bortolon todas as quintas-feiras, das 14h às 17h, também no Espaço Criativo na Rua Papa João XXIII, nº 605.

Já o curso de pintura Country é ofertado todos os sábados, das 14h às 17h, na Linha Medianeira. São 10 vagas coordenadas pela instrutora Morgane Gasparetto.