JASC 2019: Xanxerê leva troféu de 1º lugar no Bolão feminino 23

O bolão 23 feminino de Xanxerê conquistou o primeiro troféu da Fase Regional Oeste da 59ª edição dos JASC 2019. A equipe enfrentou município de Chapecó na tarde deste sábado, na pista do Clube 7, e venceu por 1314×1305. Chapecó ficou com a medalha de prata e Saudades com o bronze.

As atletas xanxereenses, assim como as de Chapecó e Saudades, estão classificadas para a fase estadual dos Jogos Abertos, que serão realizados de 01 a 10 de novembro em Indaial, Pomerode e Timbó.

O técnico da equipe, Nei Gandolfi, disse que tinham dois objetivos: o primeiro classificar para os jogos abertos, que era o mais importante, e o segundo, “a cereja do bolo, sermos campeões, e deu tudo certo. Foram mais de seis meses de treino, duas a três vezes por seman. Tivemos que buscar atletas fora porque não tínhamos aqui, tivemos duas atletas machucadas, mas o importante é  que deu tudo certo”.

Ele disse que sabia que a final contra Chapecó seria difícil, uma vez que é uma equipe forte e já tem tradição no bolão 23 feminino. “A equipe de Chapecó vem de uma trajetória longa e a gente começou este ano. Mas o que nos motiva é que já conseguimos o título em casa e agora é rumo à estadual”.

O prefeito Avelino Menegolla, que este prestigiando a final, disse que as atletas xanxereenses jogaram muito bem. “Foi uma partida bastante acirrada, mas elas sabem jogar e está aí o resultado”.