Apresentados candidatos ao Conselho Tutelar de Xanxerê

Foram apresentados na manhã desta terça-feira (10) os 28 candidatos aptos a concorrer a uma vaga ao Conselho Tutelar de Xanxerê. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura de Xanxerê e deu início à campanha eleitoral, que irá eleger os 05 Conselheiros Tutelares do município.

A eleição será realizada no dia 06 de outubro, na Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Príncipe, das 8 às 17 horas. Podem votar todos os eleitores que realizaram o cadastro biométrico junto à Justiça Eleitoral. Cada eleitor pode votar em até 03 candidatos.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Luciane Bandeira, os candidatos receberam capacitação e fizeram uma prova, a qual avaliou os seus conhecimentos, habilitando-os ao processo eleitoral.

A partir da apresentação, os candidatos iniciam a campanha eleitoral, sendo vetado envolvimento político-partidário ou com igrejas, bem como a formação de chapas para pedir votos.

CANDIDATOS

Confira a relação de candidatos aptos à eleição:

DÉBORA PEREIRA DE CAMARGO DE LINHARES

EDINILSON MARCIÓ