ACIX faz entrega do Projeto TEIA ao prefeito de Xanxerê

A Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), juntamente com os apoiadores, realizou a entrega do protocolo de intenções do Projeto TEIA à Prefeitura de Xanxerê, que fará o encaminhamento à Câmara de Vereadores de Xanxerê.

A solenidade de entrega aconteceu no Auditório da Prefeitura de Xanxerê na manhã desta quinta-feira (29) e contou com a presença do apoiadores do projeto: Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIX, Núcleo de Tecnologia da ACIX, Prefeitura de Xanxerê, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Estadual de Educação, FIESC (SESI/SENAI), SEBRAE, SENAC, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) e Unoesc Xanxerê.

O Projeto TEIA (Tecnologia Empreendedorismo e Inovação) foi idealizado ACIX. O mesmo visa o empreendimento para a promoção do desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico de Xanxerê e região.

O presidente da ACIX, Neimar Colpani, agradeceu a participação e envolvimento de todos as pessoas envolvidas com o Projeto Teia, destacando que o mesmo é um projeto sustentável e que visa o investimento em educação, o único meio, segundo ele, para fazer com que o projeto possa durar por muito tempo.

O prefeito Avelino Menegolla enfatizou que esse projeto se tornará realidade ao passar pela aprovação da Câmara de Vereadores e que não tem dúvidas que o mesmo será um sucesso. “Daqui 04 ou 05 anos poderemos ver a diferença de nosso município com este projeto, pois nossos jovens terão a oportunidade de se formar e ficar trabalhando aqui, colocando em prática tudo aquilo que vivenciaram em sala de aula”, finalizou o prefeito.