Secretaria de Saúde implanta programa de escuta

Com o objetivo de melhorar e ajustar o programa “Qualifica APS”, a Secretaria de Saúde de Xanxerê realizará, na próxima semana, um programa de escuta para ouvir a população quanto as sugestões e críticas ao programa implantado pela secretaria no início de agosto.

De acordo com a secretária de Saúde, Irene Goralski, é preciso identificar se a população está se adaptando e entendo a forma de funcionamento do programa Qualifica APS “e a melhor forma de se fazer isso é ouvindo o que eles têm a nos dizer, o que podemos melhorar para construirmos um melhor atendimento e ajustar as possíveis falhas”.

O programa de escuta será realizado de 26 a 30 de agosto, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17h no CIS (Centro Integrado de Saúde). Basta a população se dirigir até o local para dar a sua sugestão, fazer a sua crítica ou reclamação. O atendimento não será feito via telefone, apenas pessoalmente. O relato do paciente será registrado e encaminhado por impresso ao gestor de Saúde para conhecimento e para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Irene reforça que a população tem o direito de se expressar e destacar o que não está dando certo, mas que tudo isso precisa ser feito com um embasamento nas informações repassadas, sem ofensas ou propagação de denúncias falsas em redes sociais. “Estamos ofertando à população esta oportunidade de construirmos um atendimento diferenciado, cada vez melhor, por isso é muito importante que as pessoas venham até o CIS na próxima semana e nos falem o que estão sentindo em relação ao Qualifica APS”, finaliza a secretária.