Xanxerê recebe turistas para visita à Cascata S.Manella

Na ultima quinta feira dia 01 de agosto, estudantes, professores e pós graduandos do IFSC de todo estado, que participavam do SEPEI- Seminário de ensino, pesquisa, extensão e inovação, organizado pela reitora do IFSC de Florianópolis estiveram em Xanxerê fazendo o Roteiro Cascata S Manella.  Os cursistas puderam escolher dentro da programação oficial do evento 01 entre os 06 destinos regionais oferecidos. O roteiro de Xanxerê abriu 40 vagas para visitação e teve as inscrições lotadas em menos de 1hora após a abertura das mesmas.

O roteiro foi organizado pelo Conselho Municipal de Turismo, Departamento de Turismo e Conselho Regional de Turismo.   Os excursionistas foram guiados pela Habitat Eco Turismo e puderam desfrutar de toda beleza natural da caminhada de acesso as quedas da Cascata. Ao final do passeio foi oferecido um delicioso café colonial com produtos da empresa Natuvida.

Solicitamos que todos os excursionistas preenchem-se um formulário de avaliação do roteiro e nos surpreendemos, por ter 100% de avaliações com nota 10 em todos os quesitos avaliados, relata Bruno Poyer, presidente do Conselho Municipal de Turismo.  “É importante sabermos o que precisa ser modificado para atender o público recebido, mas dentre as poucas sugestões que recebemos de melhorias foram apenas para termos mais lixeiras na trilha da Cascata”, finaliza.

Essa é mais uma das ações integradas do turismo regional. O evento aconteceu em Chapecó, mas Seara e Xanxerê foram contemplados com a oportunidade de oferecer seus roteiros  para os visitantes.  O conselho regional de Turismo- CONTUROESTE está a frente de ações como essa em toda região oeste: “ Pretendemos  em breve ter muitos outros roteiros regionais para serem divulgados e receber essas avaliações, como as do roteiro de Xanxerê nos provam que estamos no caminho certo”, finaliza Elisiane Silveira, presidente do Conselho Regional de Turismo.