Educação e Sesi/Senai de Xanxerê capacitam professores sobre aprendizagem dos aplicativos do Google for Education

Professores da Secretaria Municipal de Educação participaram, dias 8 e 12 de julho, de um encontro no Sesi/Senai sobre Aprendizagem dos aplicativos do Google for Education. Durante dois dias, os professores aprenderam sobre alguns aplicativos como Gmail, Drive, Fotos, Formulários, Documentos e Apresentações, que são disponibilizados pela Google, com objetivo de facilitar no planejamento e na vida pessoal também.

Nesta etapa, cerca de 25 professores da educação infantil a séries finais participaram do encontro. A Secretaria Municipal de Educação, em parceira com o Senai, vai capacitar todos os aproximadamente 200 professores, onde os encontros serão divididos em turmas de até 25 profissionais. Esta ação só é possível em razão da estreita relação entre administração municipal e Senai, através do diretor Vanderlei Duarte e toda equipe do Senai Xanxerê.

Conforme a secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, ações como estas de capacitação são de elevada importância, especialmente pela nova geração de alunos em que estão sempre envolvidos com a tecnologia.

– Temos uma geração de alunos totalmente tecnológica e os professores capacitados podem utilizar a tecnologia em benefício das aulas, tornando este momento mais atraente e dinâmico. Agradeço a parceria com Sesi/Senai em disponibilizar esta capacitação aos nossos professores – finaliza.