Prefeitura de Xanxerê entrega medalha de Honra ao Mérito a Bombeiros que atuaram na tragédia de Brumadinho (MG)

Cinco bombeiros e um cão de Xanxerê estiveram em Brumadinho (MG), um dos cenários mais desoladores registrados no Brasil em razão do rompimento de uma barragem, matando centenas de pessoas. O crime ocorreu em janeiro de 2019 e, uma gigantesta força-tarefa foi montada para auxiliar nas buscas e resgates. Para reconhecer o trabalhos dos socorristas, a Prefeitura de Xanxerê realizou uma homenagem na manhã desta quinta-feira (11).

O prefeito Avelino Menegolla entregou seis medalhas Honra ao Mérito ao tenente-coronel Walter Parizotto, comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, ao sargento Berlanda, ao cabo Cesar e aos soldados Nogueira e Josclei, tutor do cão Iron, que atuou nas buscas em meio a lama.

– Essa é uma homenagem do município de Xanxerê para estes Bombeiros que arriscam suas vidas nas buscas e resgates. Eles estiveram em Minas Gerais, naquela tragédia onde centenas de pessoas morreram e, em nome do município, nosso reconhecimento pela dedicação no trabalho que fazem – disse o prefeito.