Programa Meu Bairro Mais Bonito faz primeira ação no Bairro Santa Cruz

A primeira ação do Programa Meu Bairro Mais Bonito teve início na manhã desta quinta-feira (16). O primeiro bairro foi o Santa Cruz, a pedido da comunidade para que as ruas recebessem melhorias, como a operação tapa buraco, bem como a pintura e limpeza geral, além dos cuidados com apoio da comunidade. Servidores de todas as secretariais municipais se envolveram e a ação segue durante a sexta-feira (17).

O prefeito em exercício, Ivan Marques, destacou as responsabilidades da administração municipal em atender aos pedidos da comunidade, além de pedir o apoio dos moradores, para que ajudem na manutenção das melhorias.

– Quando idealizamos este programa, nossa intenção principal é deixar o bairro mais bonito, limpo e organizado. Faremos isso em todos os bairros e, começamos pelo Santa Cruz a pedido da comunidade, em conversa com as lideranças também. Nossa ação aqui envolve toda sãs secretariais e faremos em todos os bairros de Xanxerê – disse.

O presidente da Associação de Moradores, Sandro Dal Cortiva, agradeceu a prefeitura pela ação, reforçou da necessidade e disse que os moradores já se unem para manter o bairro limpo e agora as ações de cuidados serão intesificadas.

Dentre as ação, por Secretarias, estão: Obras – operação tapa buraco, pintura do meio-fio, limpeza das ruas e roçadas; Saúde – agentes de saúde: conferência da carteira de vacinação e novos cadastros; Vigilância Sanitária: entrega de hipoclorito (cloro) para limpeza de caixa d’água; Zoonose: contagem de animais no bairro e, agentes de Combate a Dengue: visita nas casas e orientação; Agricultura/Meio Ambiente – distribuição de mudas do viveiro municipal; limpeza geral, coordenado pela Continental e, orientações gerais a comunidade; Educação – mobilização com alunos, na escola Rui Pimentel e associação de moradores; Esportes, Assistência Social, Administração e Desenvolvimento Econômico atuaram com suas ações continuadas.