Equipe da Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais visita regional do Instituto do Meio Ambiente

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais esteve reunida, nesta segunda-feira (29), em reunião com a Gerência de Desenvolvimento Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA), da regional de Chapecó. O encontro teve o objetivo de apresentar a equipe municipal, já que houve a unificação das secretarias recentemente, além de fortalecer a cooperação técnica para agilizar e alinhar os diversos encaminhamentos realizados entre os órgãos.

Conforme o secretário Edson Zape, na oportunidade conversaram ainda sobre os procedimentos de licenciamento e educação ambiental.

– Conversamos sobre a possibilidade de futuros treinamentos das equipes técnicas dos municípios que possuem órgão licenciador para o fortalecimento, tanto dos municípios quanto do próprio Ima – disse.

Estiveram na reunião, junto com o secretário, o diretor de Meio Ambiente, Altair Luiz Faé, a geógrafa Débora Tombini e o engenheiro florestal Janir de Oliveira Souza Junior, com a gerente de Desenvolvimento Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) da regional de Chapecó, Tenente Coronel Lucimar Savaris.