Xanxerê, 65 anos: prefeitura realiza ações em comemoração ao aniversário do município

Completando 65 anos de emancipação nesta quarta-feira 27 de Fevereiro, a Prefeitura de Xanxerê deu início a programação de comemoração ainda durante o sábado (23), com diversas atividades na Praça Tiradentes. Os eventos se estenderam durante o domingo (24), com show nacional de Teodoro e Sampaio. Na segunda (25), onde o feriado foi antecipado, aconteceu a solenidade, com corte e distribuição do bolo, no Centro Comunitário da Igreja Matriz.

Nos três dias de programação, a Rua Rui Barbosa recebeu as famílias xanxerenses, que participaram das ações como a Feira do Livro e Artesanato, brincadeiras e oficinas para crianças, exames de saúde, conhecer parte da história do município através do túnel do tempo com exposição de fotografias. O Festival de Food Truck foi uma das atrações, que atraiu grande público.

A solenidade dos 65 anos, em razão da chuva precisou ser realizada no Centro Comunitário da Igreja Matriz, onde aconteceu o corte e distribuição do bolo, que foi doado pela Flex Contact Center e, os refrigerantes, pelo Supermercado Badotti. Além disso, o show com Carlos Magrão foi transferido, ainda sem data definida. O prefeito Avelino Menegolla destacou a importância de comemorar o aniversário do município, quanto às conquistas a cada ano.

– Chegamos aos 65 anos de emancipação com a participação de todos, seja dos prefeitos do passado e principalmente da comunidade, que ajuda a fazer de Xanxerê este município especial de se viver – disse.

A programação de aniversário se estende durante o mês de março. Confira AQUI a programação completa.