Nota – Novos médicos assumem através do Concurso Público

A administração municipal repudia todo e qualquer teor político relacionado à troca de médico na Unidade Básica de Saúde do Bairro Tonial, bem como a disseminação de Fake News. A mudança de profissionais nos postos de saúde tem ocorrido em razão do concurso público realizado, onde os médicos aprovados são chamados para assumirem suas respectivas vagas.

Os profissionais aprovados no concurso são chamados conforme prazos do edital. A troca de médicos já ocorreu nos Postos de Saúde do Vila Sésamo, onde assumiu Ingrid Tainah Frare Vartha. No posto do Bairro dos Esportes, passa a atender Fabio Antônio Vanzin Prezzotto. Já no Bairro Tacca, o médico é Lucas Dellazari. No Bairro João Winckler, permaneceu o médico Geisson Zanotto. No Nossa Senhora de Lourdes, o atendimento é feito pelo médico João Paulo Moreira do Prado. No Bairro Castelo Branco, assume o médico Mateus Krahl. E no Tonial, Gabriella Pretto, que faz parte do Programa Mais Médicos. Todos os médicos são chamados, portanto, conforme a ordem de classificação e coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum paciente ficará sem atendimento, tendo assim suas consultas garantidas. Por fim, a administração municipal reforça o compromisso de melhor atender a todos, e para isso, busca credenciamento junto ao Ministério da Saúde, para inserção de mais uma equipe, composta por médico, enfermeira e técnico em enfermagem, para atender a demanda de atendimento na Unidade de Saúde do Bairro Vista Alegre, onde a população é maior. A expectativa da administração é que esta seja uma tendência de atendimento nas principais unidades do município.