Atletas do futsal, handebol e vôlei vão representar Xanxerê na Olesc

Setenta atletas de Xanxerê participam, a partir desta sexta-feira (30), da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), representando o município nas modalidades de futsal e handebol masculino e, vôlei masculino e feminino desenvolvimento pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer. A competição reúne estudantes de 14 a 16 anos, que participaram das seletivas. O nível é considerado de alto nível.

Os atletas do futsal masculino são treinados pelo professor Peninha. O handebol masculino, pelo professor Giovani Vargas. O vôlei masculino pelo professor Preto e, o feminino, pelo professor Marical. Na manhã desta quinta-feira (29), o secretário Municipal de Esportes, Jorge Friederich e o coordenador de modalidades, Péricles Corrêa já viajaram a Indaial e Timbó, onde acontecem as disputadas.

Chaves da Olesc

No futsal masculino, Xanxerê está na chave A com Chapecó, Tubarão e Timbó. A primeira partida é próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, às 17h30min contra Tubarão. No handebol masculino, chave B com São José, Blumenau e Camboriú. A estreia é sexta (30), às 13h30min contra Blumenau. No vôlei masculino, Xanxerê está na chave D com Gaspar, Braço do Norte e São José. A primeira partida é na sexta (30), às 16 horas com Braço do Norte. E o vôlei feminino, está na chave A com Saudades, Fraiburgo e Guaraciaba. O primeiro jogo é segunda, dia 3, às 11h30min com Fraiburgo.