Secretaria de Saúde prepara Dia D com ações para comunidade xanxerense

A Secretaria Municipal de Saúde realiza no próximo sábado dia 10 de novembro o Dia D para prevenção de saúde da comunidade xanxerense. A ação ocorrerá das 8h às 17h, na Secretaria junto ao Pronto Atendimento Municipal e contará com apoio de diversas entidades, de forma voluntária.

A intenção, de acordo com a secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski, é oferecer um dia de saúde e bem estar. Entre as atividades programadas, estão: coleta de preventivo, testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis, exame de mamas, solicitação de PSA (exame da próstata) e mamografias, avaliação de pressão arterial e nível glicêmico, avaliação antropométrica e nutricional, avaliação odontológica, vacinação, orientação de uso de medicamentos, de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e uso de EPI’s, exercício laboral, reiki, meditação, auriculoterapia, corte de cabelo masculino, maquiagem e manicure.