Prefeitura de Xanxerê realiza primeiro curso através da Sala do Empreendedor

O curso Sei Empreender, promovido pela Sala do Empreendedor, aconteceu no auditório do Centro Administrativo, no dia 16 de agosto. A atividade foi desenvolvida pelos consultores do Sebrae. O evento reuniu público microempreendedores e foi considerado um sucesso pelos organizadores.

De acordo com a atendente da Sala do Empreendedor, Vanessa Lovatel, os participantes ficaram satisfeitos com a oportunidade do curso.

– Iremos promover outros cursos ao longo do ano, todos gratuitos, e quem tiver interesse de participar é só nos procurar na Prefeitura, onde nossa sala está instalada – disse.

A Sala do Empreendedor faz parte das ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Conforme o secretário Charles Rabaiolli, o curso é muito relevante.

– Os princípios do empreendedorismo é conhecer seu potencial como pessoa e poder tomar decisões conscientes e responsáveis, transformando essa vontade em um processo que traga frutos. As dificuldades irão aparecer, porém se houver um pouco de autoconhecimento como foi levantado no treinamento os erros serão minimizados – finaliza.