Servidores se reúnem para identificar projetos prioritários para Gestão Municipal de Xanxerê

Os servidores públicos municipais de Xanxerê estiveram reunidos, na última semana, durante seminário para definir as prioridades do Planejamento Estratégico para Gestão Municipal (PEGEM). A iniciativa integra o Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura e Sebrae/SC.

O PEGEM tem por objetivo assessorar o prefeito na identificação dos setores e temas prioritários do município, visando definir os objetivos estratégicos e elaborar o plano de gestão. Trata-se de uma ferramenta para identificar problemas a serem resolvidos e oportunidades a serem exploradas e, com isso, obter um instrumento que auxilie no melhor desempenho possível de toda a gestão.

As atividades foram coordenadas pela consultora credenciada ao Sebrae/SC Beatriz Silveira. Após apresentação dos resultados do diagnóstico, os participantes identificaram os projetos prioritários, levando em consideração os pontos fortes, fracos e oportunidades e ameaças mais importantes para a administração municipal com base nos objetivos traçados para a atual gestão. O próximo passo será a elaboração dos projetos.

Para o prefeito Avelino Menegolla, o encontro possibilitou que todas as secretarias trabalhassem de forma alinhada visando conquistar objetivos comuns e, com isso, definir projetos que atendam as expectativas.

– Esse foi mais um importante encontro entre nossos servidores e o Sebrae para conhecer os pontos positivos e negativos e, além disso, traçar ações para continuar atuando da melhor maneira para nossa comunidade. O programa Cidade Empreendedora tem sido muito importante para nossa gestão e tem envolvido todos os setores – disse. (Fonte: MB Comunicação)