Abertura da 5ª Copa Fiat Botta de Futsal é na próxima sexta-feira (20)

A Prefeitura de Xanxerê e a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer realizam na próxima sexta-feira (20), a partir das 19 horas no ginásio Beijamim Menegolla, a abertura da 5ª Copa Fiat Botta de Futsal. Ao todo, são 32 equipes inscritas, envolvendo quase 450 atletas, nas categorias de base e adulto. O evento é considerado um dos maiores do município na modalidade.

Nesta edição, a Secretaria vai homenagear dois atletas. Na categoria de base, a homenagem será feita a Gustavo Henrique de Lara de Almeida, que era atleta da Secretaria de Esportes e perdeu a vida em um acidente em Florianópolis, no fim do ano passado. A outra é para Vagner Pacheco Ribeiro, popular Guinão, na categoria adulta. Vagner defendeu a Associação de Futsal Xanxerê de 2005 a 2011, representando o município nas competições estaduais.