NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Administração Municipal de Xanxerê vem a público esclarecer que em relação à solicitação de instalação de lombada na Avenida La Salle, após deferimento do Conselho Municipal de Trânsito, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT) está finalizando estudo técnico conforme preconiza a legislação para fins de instalação de redutor eletrônico de velocidade no local, de acordo com ofício emitido na data de 22 de setembro de 2021 pela Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços em resposta ao protocolo 3727/2021, para a comunidade local.

Importante salientar que a instalação só pode ser feita por empresa regulamentada e legalmente contratada pelo município e a Prefeitura de Xanxerê já está providenciando aditivo contratual junto à mesma para o fornecimento do redutor eletrônico de velocidade.

O estudo técnico iniciou no mês de julho, antes do referido acidente, e independente deste fato a instalação do redutor eletrônico de velocidade já estava programada para execução. A instalação do redutor eletrônico de velocidade está prevista até a metade do mês de outubro.