Prefeitura de Xanxerê lança edital doação de áreas no Distrito Industrial

Foi lançado nesta quarta-feira (13) edital para seleção de projetos industriais a serem incentivados no Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, na Linha São Sebastião, em Xanxerê.

São sete terrenos que serão doados mediante doação com encargos, sendo quatro com cerca de 5 mil metros quadrados cada, dois com cerca 15 mil metros quadrados cada e um de aproximadamente 10 mil metros quadrados.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Fiorentin, o edital permanece aberto até o dia 29 de agosto, sendo que a abertura do edital está prevista para às 9h30min do mesmo dia. As propostas poderão ser protocoladas até 15 minutos antes da abertura pelas empresas interessadas.

Fiorentin destacou que as empresas interessadas devem se dirigir até o setor de Licitações da Prefeitura de Xanxerê para retirar o edital e, através do mesmo, elaborar a proposta para participar da concorrência pública.

“Além desta área na Linha São Sebastião, estaremos nos próximos dias lançando outro processo licitatório referente a terrenos na área industrial próximo ao Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi”, disse Fiorentin.

O município possui hoje cerca de 60 pedidos de terrenos para a instalação de empresas em Xanxerê. O secretário acredita que com o lançamento desse edital o número seja superado com empresas locais e de outros municípios.

“Com a duplicação da BR 282 despertou, e muito, o interesse de se investir em Xanxerê, pois o acesso é fácil, o município está bem posicionado geograficamente, além de ser um corredor do Mercosul”, finalizou o secretário Gustavo Fiorentin.

Para o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, este pólo industrial vai trazer muito crescimento, empregos e renda. “Através do edital de concorrência pública, as empresas interessadas poderão concorrer de forma igualitária umas com as outras”.