Prefeito Avelino Menegolla transmite cargo para presidente da Câmara, Adriano De Martini

Na manhã desta terça-feira, dois de janeiro de 2018, o prefeito Avelino Menegolla transmitiu o cargo para o presidente da Câmara Municipal de Xanxerê, Adriano De Martini. O ato aconteceu no auditório da Prefeitura de Xanxerê e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores, imprensa e convidados. Adriano assume, portanto, como Prefeito de Xanxerê, até o dia 12 de janeiro.

No ato de transmissão de cargo, o prefeito justificou sua saída para cuidar da saúde e férias e, o vice-prefeito, Ivan Marques, que também estará de férias. Deste modo, quem passa a assumir a administração municipal é o presidente do Legislativo. Após os atos no auditório, o novo prefeito esteve no gabinete, recebendo de forma simbólica a chave e a caneta, assumindo assim as responsabilidades administrativas do município.

Menegolla destacou o comprometimento de Adriano De Martini com o município de Xanxerê.

– Sei do compromisso do Adriano com nossa cidade e tenho certeza que estará em boas mãos. Estamos transmitindo o cargo ao presidente, como um gesto que sempre fiz nas administrações passadas e pela parceria que tiveram com nosso governo durante 2017 – disse.

O atual prefeito, Adriano De Martini, tem 31 anos, é natural de Xavantina e formado em administração de empresas. Está em seu segundo mandato como vereador e é a primeira vez que assume como Prefeito de Xanxerê.

– Estaremos a frente da prefeitura em um curto período, mas a comunidade pode ter a certeza que podem contar com nosso trabalho e pode nos ajudar a construir uma cidade cada vez melhor. As portas do gabinete estão abertas para atender a todos e isso que desejamos, estar mais próximos de todos para conversar e ouvir as demandas – salientou.

O ato de posse contou com a presença da deputada Luciana Carminatti e do deputado Dirceu Dresch, além dos assessores dos deputados Pedro Uczai, Neodi Saretta e Padre Pedro, todos do PT.