Novembro Azul: sexta, dia 10, tem palestra para os homens

A Secretaria Municipal de Saúde prepara, para esta sexta-feira (10), uma palestra sobre “Saúde do Homem”. O evento acontece no auditório da Prefeitura de Xanxerê, às 7h30min. O enfermeiro Ezequiel Delgado é quem vai orientar o público alvo da campanha Novembro Azul, tem que o foco na saúde do homem, com atuação na conscientização a respeito de doenças masculinas com ênfase na prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

Todas as ações em Xanxerê contam com apoio do curso de enfermagem da Unoesc Xanxerê e entre as ações estão: orientações sobre hábitos saudáveis de vida e prevenção de doenças; verificação de pressão arterial, peso, altura, cálculo do IMC e HGT (glicose); testes rápidos de: Sífilis, Hepatite B, Hepatite C e HIV; atualização de vacinas; solicitação do exame de PSA (conforme protocolo do Ministério da Saúde) e avaliação odontológica.

A última ação do Novembro Azul é no sábado (11), no Pronto Atendimento Municipal, das 8h às 17h, com o Dia D da Saúde do Homem. A orientação é que o paciente apresente o Cartão SUS atualizado, além dos documentos pessoais e caderneta de vacinação.