Centro administrativo é decorado em alusão ao Outubro Rosa

A campanha é conhecida mundialmente e identificada pelo laço rosa. Em Xanxerê, o comércio se caracteriza reforçando a importância da ação, que visa combater o câncer de mana e estimular a participação da comunidade nessa causa. Aderindo ao movimento, neste ano em frente ao Centro Administrativo luzes na cor rosa foram instaladas e tem atraído a atenção da comunidade e ganhado repercussão nas redes sociais.

Como forma de atender as mulheres xanxerenses, a Secretaria Municipal de Saúde realiza todo sábado do mês de outubro (7, 21 e 28), das 13h às 17h, no Pronto Atendimento Municipal, diversas ações de saúde, como verificação de pressão arterial, glicemia capilar, peso e altura (cálculo de IMC), testes rápidos: sífilis e hepatite B e C, exame de citopatológico de colo uterino (preventivo) e exame clínico das mamas. As atividades contam com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, do curso de enfermagem da Unoesc Xanxerê e da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).