Iniciada perfuração da BR-282 para transposição da tubulação de saneamento básico

A equipe da empresa Bolognesi, que retornou para finalizar mais uma etapa das obras de saneamento básico em Xanxerê, iniciou nesta manhã de terça-feira (8) a transposição da tubulação pela BR-282. O trabalho tem o objetivo de chegar até a estação de tratamento, na Linha Invernadinha. A previsão é que em três dias a perfuração termine, se as condições climáticas colaborarem e, nenhuma rocha for encontrada neste trajeto.

O prefeito Avelino Menegolla esteve no local, às margens da BR-282, acompanhado do secretário Municipal de Obras, Rivael Freschi, verificando os trabalhos. Conforme o secretário,  esta foi a fase mais burocrática da obra, por conta das liberações e autorizações para a transposição.

– Depois dessa etapa, as tubulações será ligadas até chegar à estação de recalque, onde tem os equipamentos e a estação de tratamento – salienta.