CCO da ExpoFemi 2018 anuncia data oficial da feira e novo formato para escolha da Rainha e Princesas

O evento ocorreu durante a manhã desta terça-feira (20), na Câmara de Vereadores de Xanxerê. O presidente da ExpoFemi 2018, Cristiano Tofollo, anunciou que a 18ª edição da Festa Estadual do Milho acontece de 28 de abril a 6 de maio. Além disso, os presidentes das Comissões de Recepção e Integração de Entidades revelaram o novo formato de escolha da Rainha e Princesas, bem como a participação de crianças neste processo.

O presidente enfatizou que a decisão para a escolha da data foi comunicada às entidades e, levou em consideração uma série de situações.

– Definimos essa data, de 28 de abril a 6 maio, por ser um período em que os agricultores terminaram a safra, terão condições de participarem da feira, é um bom momento também para os expositores. Além disso, temos o dia primeiro de maio, Dia do Trabalhador, onde conseguimos reunir as pessoas no Parque da Femi”, disse. O presidente ressaltou a necessidade de realizar uma feita autossustentável.

Novo formato para escolha da Rainha e Princesas

A presidente da Comissão de Recepção, Mery Cristina Cozzer, explicou que as inscrições para as candidatas a rainha e princesa tem início nesta quarta-feira, dia 21 de junho e se estendem  até o dia 17 de julhos e devem ser feita na sala da CCO da ExpoFemi 2018, no primeiro piso do centro administrativo.

– Neste ano não teremos o tradicional baile, mas teremos um formato diferenciado. O evento vai acontecer no dia 16 de setembro, no Anfiteatro da Unoesc, que tem capacidade para 850 pessoas participarem”, conta.

Ao todo, 14 candidatas serão selecionadas para o evento de escolha. Todas passarão por diversos treinamentos. Para participar, a idade é de 18 a 26 anos.

O presidente da Comissão de Integração de Entidades, Carlos Colatto, destacou a importância das entidades se envolverem no processo de participação da Festa Estadual do Milho. Deste modo, os representantes vão auxiliar na escolha da Rainha infantil da festa.

– A partir de agosto os trabalhos iniciam nas escolas municipais, estaduais e particulares com auxílio das entidades, onde as crianças vão conhecer a história da Festa Estadual do Milho, quando ela foi criada, com que finalidade, quem foram os idealizados. Mas a rainha será escolhida somente durante os dias da feira – salienta.

O prefeito Avelino Menegolla desejou a CCO sucesso nos trabalhos e disse estar confiante na realização de mais um feira, que leva o nome de Xanxerê para todo Estado. O presidente da Câmara de Vereadores, Adriano De Martini, que cedeu o local para o anúncio, também disse acreditar em mais uma edição da ExpoFemi de sucesso e, antecipou que a TV Câmara irá transmitir ao vivo o evento de escolha da Rainha e Princesas da Festa Estadual do Milho de 2018.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria