Depositada primeira parcela do Saneamento Básico em Xanxerê

Já está na conta da Prefeitura de Xanxerê o valor da primeira parcela referente a primeira etapa do esgotamento sanitário no município. A Funasa (Fundação Nacional de Saúde) depositou R$ 2.608.960,10.

O valor total da primeira etapa do esgotamento sanitário é de R$ 8.980.785,45. o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi destaca que o próximo passo é lançar nos próximos dias o edital de licitação na modalidade de concorrência pública. “Esta será a maior licitação e a maior obra realizada na história de Xanxerê”.

A obra deve iniciar no início do próximo ano. Nesta primeira etapa o município irá construir a Estação de Tratamento, na Linha Invernadinha, e fará a tubulação da Estação de Tratamento até o centro da cidade. A tubulação passará pelas ruas Coronel Passos Maia e Rui Barbosa e suas respectivas travessas.

Para o prefeito, a concretização da coleta e tratamento do esgoto do município insere Xanxerê no contexto das cidades sustentáveis e corretas ambientalmente.

“Posso afirmar que é a obra estruturante mais importante já realizada em toda história de nosso município. A partir desta conquista, está decretado o início do fim das nossas antigas fossas negras”, enalteceu o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi.