Prefeitura e Defesa Civil Municipal contabilizam danos causados pelo vendaval

Os danos causados pelo vendaval, registrado na madrugada do dia 26 de abril, quarta-feira da semana passada, foram contabilizados pela Defesa Civil Municipal. No setor público, o valor total foi de pouco mais de R$ 182 mil e, no privado, de R$ 570 mil. O vento atingiu o Parque da Femi, danificando telhados, além de uma escola e um creche. Oito casas em diferentes bairros tiveram os telhados danificados.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, João Borba, detalha os danos.

– Na Femi, tivemos 530 metros de telhados danificados; na escola e na creche, foram os telhados. Já no privado, tivemos na Linha Passo Trancado prejuízo em 15 estufas, de 8×30 metros e o proprietário ainda não contabilizou o dano na produção. Na Unoesc, vidros, forros e estrutura metálica”, conta.

O prefeito Avelino Menegolla decretou situação de emergência na quinta-feira (27). O decreto tem prazo de 180 dias.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria