Prefeitura confirma retomada da obra de saneamento básico em no máximo 30 dias

As obras de saneamento básico, iniciadas ainda em 2012 devem ser retomadas dentro de no máximo 30 dias. Os serviços no centro da cidade e em parte dos bairros foram realizados e, resta apenas a transposição da tubulação pela BR-282 e a conclusão da estação de tratamento, localizada na Linha Invernadinha. Na quarta-feira (12) a administração municipal se reuniu com os representantes da Bolognesi, empresa que executa a obra.

Por parte da administração, falta apenas o encaminhamento de documentos atualizados para a Funasa. O recurso total foi de R$ 9 milhões, já pagos. No encontro, com o prefeito, secretário municipal de Administração e Finanças, Jader Danielli, controle interno, assessoria jurídica, representantes da empresa e o vereador líder do governo, os detalhes para retomada da obra foram encaminhados.

– Fizemos os ajustes do contrato existente e a empresa se comprometeu de no máximo dentro de 30 dias retomar a obra, que é muito importante para Xanxerê – reforça.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria