Estrutura do 1° Open de Vôlei de Praia Xanxerê começa a ser montada no centro da cidade

O 1° Open de Vôlei de Praia Xanxerê acontece neste fim de semana. E para que tudo esteja pronto, a Rua Rui Barbosa – em frente a praça – precisou ser fechada na manhã desta segunda-feira (6), para que a estrutura começasse a ser montada. Serão necessários 400 metros de areia para que as competições aconteçam. A abertura oficial está marcada para as 8h30min do sábado (11), e as partidas iniciam às 9 horas. Os jogos seguem até o fim da tarde do domingo (12).

A realização do 1° Open de Vôlei de Praia é da Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Esportes e já é considerado o maior evento de vôlei de praia de Santa Catarina. A competição vai reunir um total de 28 duplas no masculino, e 14 no feminino de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, além da arbitragem da Liga Oeste de Voleibol e árbitros que apitam o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Na quinta (9) e sexta-feira (10) a organização do evento prepara uma competição amadora, com atletas de Xanxerê. Para participar, as inscrições podem ser feitas até esta segunda. Já no fim de semana, ocorrem às partidas com as duplas profissionais e as inscrições foram encerradas em razão da procura.

Montagem da estrutura

O coordenador do evento, Alexandre Badotti, conta que para criar no centro da cidade duas quadras de areia, a estrutura é grande. “São cerca de 500 toneladas de areia, que já começaram as ser descarregadas. É uma estrutura grande, onde estamos inovando, fazendo o diferente para que a cidade cresça junto com o esporte”, salienta.

A prefeitura contou com o apoio de diversos parceiros, como Agroter, EG Construtora, Megazan, Academia Clínica Personal, Vitta Cardio, Continental e Sicoob. “Sem esses parceiros, que acreditaram no projeto, o evento não seria possível. É com eles que conseguimos esta realização, sem ônus para os cofres públicos”, reforça.

A retirada de toda estrutura ocorre somente na segunda-feira (13), e para isso a Prefeitura de Xanxerê solicita a colaboração de toda comunidade, para que tenha paciência, em razão da via que seguirá interrompida para a realização do evento.

Assessoria de imprensa – Leticia Faria