Escolas da rede municipal de ensino prestam homenagens à Pátria

Ao longo desta semana as escolas da rede municipal de ensino de Xanxerê realizaram atividades em homenagem à Semana da Pátria. A abertura foi realizada no dia 1º de Setembro na EMEB Monteiro Lobato apenas com os alunos e um número limitado de autoridades em razão da pandemia provocada pelo coronavírus.

As demais escolas da rede municipal de ensino também tiveram apresentações cívico-culturais alusivas à Semana das Pátria com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Educação e também do Presidente do Conselho Municipal de Educação.

A secretária municipal de Educação, Vera Lucia Correa, disse que este é um período dedicado a homenagear a Pátria e despertar o sentimento de amor e civismo. “Exercer a cidadania nos dias atuais exige de cada brasileiro assumir postura crítica e participativa na construção do Brasil que queremos. Este é um momento de reflexão do que estamos fazendo por nós, pelos outros, pela comunidade e pelo Brasil”.

A secretária finaliza ressaltando que a Independência do Brasil é construída a cada dia, com o compromisso de todos por uma educação melhor e uma sociedade humana, menos desigualdade e acima de tudo sustentável.

O prefeito Oscar Martarello salientou que ao longo desta semana as escolas puderam trabalhar com os alunos a história da Independência do Brasil, que foi um marco muito importante para todos nós, resgatando o patriotismo nos jovens e nas crianças. “Precisamos enfatizar que a esperança por dias melhores depende de cada um de nós, através das nossas ações e responsabilidades”.