Secretaria de Assistência Social oferece palestra e oficina de culinária

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza, na próxima semana, dois eventos. O primeiro ocorre na segunda-feira (6) e terça-feira (7), e será uma palestra sobre “Porque as pessoas adoecem”, no Clube Xanxerense, a partir das 19h30min, com René Weigher, uma das maiores expressões em excelência humana do Brasil. Já na quarta (8) e quinta (9), acontece no Centro de Convivência Conviver dos Idosos, uma Oficina de Culinária, com Eliane Freire de Alkmim Weigher, chefe de cozinha, graduada em gastronomia.

Sobre a palestra

O evento é alusivo ao Dia da Mulher, comemorado no dia 8 de março e aberto a toda comunidade xanxerense e, para participar, o ingresso é um quilo de farinha de trigo ou uma dúzia de ovos, ingredientes que serão utilizados para a Oficina de Culinária. A palestra vai mostra que entre 60 e 70\% das manifestações físicas chamadas doenças, não passam de problemas emocionais e psicossomáticos. Além disso, vai revelar que todas as pessoas têm dentro de si os recursos e ferramentas necessárias para promover as mudanças desejadas.

Entre as abordagens, então: o ser humano integral – corpo, alma e espírito; centros energéticos, suas funções e atividades no corpo físico; doenças emocionais e psicossomáticas; regressão de idade – teoria e prática; linha do tempo; disk-enxaqueca; mentes consciente e inconsciente, o que são e suas funções; aparelho psíquico: id, ego e super ego; mecanismos psicanalíticos pelos quais as emoções ou repressões viram doenças; técnicas de relaxamento e reprogramação mental; relaxamentos coletivos realizados com todas as pessoas presentes e, renascimento. O palestrante tem vasta experiência na área, autor dos livros Iniciação à Cromoterapia, Porque as Pessoas Adoecem, Perdão, Perdoar é Libertar-se, Ansiedade e Inconsciente, Seu Ilustre Desconhecido. Ministra cursos de formação em hipnose clínica no Brasil e Exterior.

Oficina de culinária

O objetivo é transmitir o conhecimento necessário, buscando o alcance de todos para a prática, além de elevar a autoestima dos participantes fazendo se sentir realizado ao executar uma receita. Participarão da oficina os usuários da Assistência Social, como idosos e membros dos clubes de mães. Durante a atividade, haverá confecção, cocção, conservação e armazenamento de massas, vários tipos de corte e modelagem de massas; reciclagem de resíduos gerados na cozinha (sustentabilidade) e outros.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria