Cemei Pimpolho passa por reparos estruturais para receber alunos em fevereiro

As salas de aula, além da cozinha, refeitório, banheiro e parte externa do Cemei Pimpolho, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, passam por pequenos reparos estruturais. A intenção é recebe bem os cerca de 60 alunos, com idade de zero a três anos, que voltam às aulas no dia 13 de fevereiro. Entre as obras estão às pinturas das salas, troca de forro, piso e telhas. O prefeito Avelino Menegolla esteve na manhã desta sexta-feira (13), visitando o local e observando as melhorias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a verba para o reparo é oriundo do governo Federal, através do Programa Brasil Carinhoso. De acordo com o portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o programa consiste na transferência automática de recursos, sem necessidade de convênio ou outro instrumento, para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil. Para os reparos no Cemei Pimpolho, foram investidos R$ 17,3 mil.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria