Avelino Menegolla e Ivan Marques (PSD) são empossados prefeito e vice de Xanxerê
01/01/2017
O prefeito eleito de Xanxerê, Avelino Menegolla e o vice, Ivan Marques, ambos do PSD, foram empossados na manhã deste primeiro dia de 2017. A posse ocorreu no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê e foi feita pela Câmara de Vereadores. Além do prefeito e vice, tomaram posse também neste domingo, os nove vereadores eleitos.
Avelino Menegolla, que assume pela terceira vez a Prefeitura de Xanxerê disse em seu discurso de posse que a responsabilidade é grande, e o compromisso maior ainda.
– Queremos o envolvimento de todos para essa nova administração. Tenham a certeza que vamos trabalhar por todos os quase 50 mil habitantes de Xanxerê. Vamos ser agora uma única família, a xanxerense e trabalhar muito por essa cidade – disse.
Já o vice-prefeito Ivan Marques – que por duas vezes foi vereador no município – reforçou sua felicidade pelo momento que vive na vida pública, de estar inclusive realizando um sonho.
– Que 2017 comece com a esperança e seja um ano melhor. Temos a missão de governar, assim como a tamanha responsabilidade. Com respeito a todos os xanxerenses, vamos atuar com foco principal nas pessoas. Daremos nosso melhor e não mediremos esforços para isso – completa.
Menegolla e Ivan foram candidatos nas Eleições de 2016, disputando a Prefeitura de Xanxerê com outras duas coligações. Eles foram eleitos com 9.914 votos, e uma diferença de apenas 24 votos para o segundo candidato.
Transmissão de cargo na prefeitura
Após a sessão solene de posse, Menegolla e Ivan se dirigiram até a sede do centro administrativo, onde ocorreu a transmissão de cargo. Ambos foram recepcionados por familiares, amigos e convidados. Ademir Gasparini, ex-prefeito de Xanxerê até 2016, junto com Menegolla e Ivan, assinou o livro ata de transmissão de posse. Na oportunidade, Menegolla assinou o primeiro decreto, referente ao expediente que será somente interno a partir da segunda-feira (2) até a sexta (6). O atendimento ao público ocorre a partir da segunda-feira, dia nove de janeiro. O motivo, segundo Menegolla, é para que reuniões com as equipes e secretarias ocorram a fim de organizar o início dos trabalhos deste novo governo.
Assessoria de Imprensa