Prefeitura entrega móveis para atingidos pelo tornado

A secretaria de Assistência Social de Xanxerê fez a entrega, durante a tarde da quarta-feira (02), de móveis às famílias atingidas pelo tornado no dia 20 de abril. A mobília é destina para quem foi cadastrado pela Defesa Civil e recebeu as casas modulares, um total de 36 famílias.

A Ouro Móveis, de Concórdia, foi uma das vencedoras do pregão presencial (realizado em 24 de agosto). A empresa ficou responsável em fornecer roupeiros, colchões (casal e solteiro), estofados e balcão para pia de cozinha. Uma equipe veio ao município montar os móveis e realizar a entrega

“Quando fomos convidados para fazer parte do pregão eletrônico, ficamos sensibilizados com o que aconteceu em Xanxerê, e nos mobilizamos para fazer um preço bem acessível, com intuito de ajudar as famílias. Em 1993 tivemos um vendaval em Concórdia que destruiu parte da cidade, e como é importante ajuda neste momento”, revelou um dos responsáveis pela empresa, Edilson Lohmann.

Moradora do Bairro Bortolon, Maria Marical, ficou emocionada quando a equipe chegou para entregar a mobília.

“Graças a Deus. Estávamos precisando dos móveis, porque o tornando levou tudo que tínhamos. Agora temos casa e móveis, tudo novo”, conta Maria.

Segundo o secretário de Assistência Social, Amélio Radaelli, a entrega é baseada em um levantamento prévio feito pela secretaria. “Nem todas as famílias irão receber o kit completo. As compras foram realizadas seguindo o levantamento, que priorizou a necessidade de cada família”. 

Os recursos para a aquisição dos móveis são oriundos da conta oficial da campanha de arrecadação para os atingidos pelo tornado. Na compra foram aplicados R$ 89.635, 00.