Semana Municipal de Trânsito contará com palestras educativas

“Seja você a mudança no trânsito”. É com este tema que a Prefeitura de Xanxerê realiza de 18 a 25 de setembro a Semana Municipal de Trânsito.

O objetivo é despertar em motoristas e pedestres a atitude de mudança e o bom exemplo no trânsito.

A programação inicia na sexta-feira (18), às 8h30min na Praça Tiradentes com apresentação de teatro, seguindo até o dia 25 de setembro.

A Semana de Trânsito em Xanxerê contará ainda com operações e atividades educativas, além de palestras, na quarta (23) e quinta-feira (24).

Na quarta-feira (23),às 19h, no auditório do Colégio Costa e Silva, a palestra será direcionada aos pais dos alunos que participam do projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”, com o educador e gestor de trânsito e transporte, Mauro do Valle.

Na quinta-feira (24), às 19h, no auditório da Prefeitura de Xanxerê haverá palestra aos transportadores e monitores do transporte escolar do município. O tema será: “Transporte Escolar. Uma responsabilidade social”, com o instrutor de trânsito e advogado, Emerson Paulo Chittó e a pedagoga Cristielli Facco.

Participam da organização da Semana de Trânsito a Prefeitura de Xanxerê, através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Polícia Civil e Militar, Detran, Denatran, Ministério das Cidades, Conselho Municipal de Trânsito, escolas e outras associações e entidades.