Castelo Branco é o 1º Bairro a receber esgotamento sanitário

Em cerimônia realizada no auditório da prefeitura de Xanxerê, foi assinada nesta terça-feira, dia 18 de agosto de 2015, a Ordem de Serviço para a execução do projeto de esgotamento sanitário no Bairro Castelo Branco.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN, por realização de uma licitação, efetuou a entrega da ordem de serviço que foi assinada pelo prefeito Ademir Gasparini, o diretor presidente da CASAN Valter Gallina e o secretário de Estado da SDR Xanxerê Ivan Marques.

Serão 6 mil metros de rede de esgoto, com 1.600 metros de ligação predial para atender 280 famílias. O valor da obra é de mais de 1 milhão e 112 mil reais.

Participaram do ato de assinatura, lideranças e representantes do Bairro, vereadores, secretários da administração e convidados.

O presidente da CASAN Valter Gallina, destacou que em até nove meses a obra no Bairro Castelo Branco deverá estar concluída. Citou ainda que atualmente, 94 municípios no Estado estão recebendo obras de saneamento.

Gallina foi aplaudido pelos presentes ao confirmar o investimento de 225 milhões de reais em parceria com o Governo Federal, naquela que será a 2ª maior estação de tratamento em Santa Catarina, cuja ordem de serviço deverá ser assinada ainda neste ano em Xanxerê.

O prefeito Ademir Gasparini finalizou parabenizando as lideranças do Bairro Castelo Branco. “Estamos felizes pelos moradores, pelas famílias beneficiadas que serão atendidas nesta parceria do município e a CASAN, esperando em breve já ligar aquele sistema com a estação de tratamento já implantada em sua primeira etapa em Xanxerê”.