Biblioteca Itinerante percorre escolas em Xanxerê

Com o tema “Viajando Pelas Rodas Solidárias da Imaginação”, a Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê iniciou nesta semana um roteiro com a Biblioteca Itinerante. Um ônibus, carregado com mais de três mil livros, está visitando as escolas e CEMEIs da rede municipal de ensino, com o objetivo de despertar nos alunos o hábito da leitura e mostrando a importância que ela tem na formação intelectual das crianças.

A primeira visita está acontecendo no Caic, onde estão abrigados a Escola Municipal Vista Alegre e o CEMEI Criança Feliz. Os alunos estão participando de momentos de leitura, contação, dramatização e criação de histórias, declamação de poesia, leitura de imagens, música, desenho, origamis e trabalho de modelagem.

Os livros ficam dispostos em estantes, separados por títulos e idades. Obras de Monteiro Lobato, Ana Maria Machado, entre outros clássicos e Best Sellers contemporâneos, estão também a disposição da comunidade.