Formatura do Proerd contempla crianças da Rede Municipal

A Secretaria de Segurança Pública do Estado, através da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação de Xanxerê, realizaram nesta terça-feira, 30, a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd.

O evento foi realizado no anfiteatro da Unoesc, e reuniu nove escolas da Rede Municipal e Estadual de Xanxerê, formando cerca de 370 alunos.

O Proerd contemplou crianças do 5° ano, com aulas de 1 hora por semana, durante três meses.

O objetivo do programa é orientar as crianças sobre os malefícios das drogas, para que façam boas escolhas e sejam pessoas responsáveis.

A Secretaria de Educação de Xanxerê, juntamente com o Sistema de Ensino Família e Escola – Sefe, disponibilizaram as camisetas do programa para as crianças da Rede Municipal de Ensino.  Em parceria ainda foram adquiridos 33 leõezinhos – mascotes do projeto –, que foram sorteados nas turmas participantes.

O Proerd iniciou em Xanxerê no ano 2000, e acontece no primeiro e segundo semestre de cada ano. Até o momento mais de 12 mil crianças já foram formadas pelo Proerd.