Prefeitura de Xanxerê amplia Programa Remédio em Casa

Dando sequência com a segunda etapa de ampliação neste ano, acontece nesta quinta-feira, 25, o anúncio oficial da integração de mais uma Unidade de Saúde no Programa.

O anúncio da expansão do programa acontece às 09 horas na Unidade de Saúde Básica Luiz Zacaron no Bairro Aparecida, na Rua Clara Camarão, 238, esquina com a Rua Henrique Dias. Dessa forma, além da população do Bairro Aparecida, também serão beneficiados moradores das comunidades de, Linha Salete, Linha Invernadinha, Linha Serrinha, Linha Aterro Alto, Linha Três Pontes, Linha São Paulo e parte do Bairro Matinho.

O Programa Remédio em Casa foi implantado em 2013 atendendo pacientes em nove bairros, através de três Unidades de Saúde Básica, sendo: Bairro São Romero; Bairro Primo Tacca; e Bairro dos Esportes.

Neste ano a Prefeitura de Xanxerê já implantou o Programa Remédio em Casa na USB Otávio Celso Rauen, no Bairro Vila Sésamo. Naquele Posto, são atendidos pacientes dos Bairros: Jardim Tarumã, Jardim Universitário, Novo Horizonte, Loteamento Zata, parte do Bairro La Salle e Veneza.

Priorizando a ampliação do Programa, a Secretaria de Saúde de Xanxerê tem por objetivo, prestar um atendimento com a entrega do medicamento na residência, a todo paciente hipertenso e diabético cadastrado, que esteja com seu quadro clínico estável. Estes também devem estar em acompanhamento, em uma Unidade de Saúde pública.

Para participar do Programa é necessário se cadastrar na Farmácia Central, na Rua Ouro Preto, 177, Bairro Tonial, próximo a Escola Municipal Pequeno Príncipe, levando a Identidade, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e a receita médica atualizada.